17 de jun. de 2010

PLANTANDO CIDADANIA - ALUNOS MULTIPLICADORES

No dia 16 de junho, os representantes de turma receberam uma quantidade de sementes de aroeira para distribuir em sala. Cerca de 4 sementes por aluno. Cada multiplicador (nome dado a todos que receberam as sementes) deverá semear as mesmas em caixa de leite, devidamente limpa, cortada ao meio, com terra apropriada. No período de 3 meses, as mudas já estarão aparecendo e todos deverão trazê-las para entregar ao representante da ONG, Renan.
Esse procedimentos possibilitará o replantio das mudas.
A Fundação SOS Mata Atlântica é uma organização não-governamental. Entidade privada, sem vínculos
partidários ou religiosos e sem fins lucrativos, foi criada em 1986 e tem como missão promover a conservação da diversidade biológica e cultural do Bioma Mata Atlântica e ecossistemas sob sua influência, estimulando ações para o desenvolvimento sustentável, bem como promover a educação e o conhecimento sobre a Mata Atlântica, mobilizando, capacitando e estimulando o exercício da cidadania socioambiental.
AROEIRA (Schinus terebinthifolius rad.)

A aroeira é adstringente, tônica, estimulante, depurativa, cicatrizante, febrífuga, antioxidante, antinevrálgica e antiinflamatória. Muito indicada nos casos de afecções uterinas, feridas, tumores, inflamações, reumatismo e ínguas.

COMO FAZER O CHÁ
Lave bem três a quatro pedaços pequenos da casca e ferva em um litro água por cinco a dez minutos. Após esfriar, pode colocar na geladeira. Beba como água.

HILTON GAMA EM PATY DO ALFERES

Finais do basquete masculino "A" em Paty do Alferes em agosto de 2009. O grupo é treinado pelo professor Antonio Augusto. (By Marta Rocha).

ALMANAQUE DA REDE

Belíssimo trabalho realizado pela professora de Língua Portuguesa, Jussiara.

COORDENAÇÃO DE TURNO

1º TURNO - ODILA
2º TURNO - KELLY
3º TURNO - ANTONIO