16 de mar. de 2011

CELEBRAÇÃO DA PÁSCOA NO HILTON GAMA

ATENÇÃO!!!!!
VOCÊ GOSTA DE PARTICIPAR DAS ATIVIDADES ESCOLARES, E NÃO É AQUELE ALUNO QUE SÓ FAZ ALGUMA COISA PARA GANHAR PONTOS? ENTÃO, É COM VOCÊ MESMO QUE  ESTOU FALANDO!
A PÁSCOA, QUE É A RESSURREIÇÃO DE CRISTO, ESTÁ CHEGANDO.  QUE TAL APRESENTAR ALGUMA ATIVIDADE PARA CELEBRARMOS, JUNTOS, ESTA DATA TÃO ESPECIAL?
PODE SER UMA DRAMATIZAÇÃO, POESIA, COREOGRAFIA, CANTATA... QUALQUER ATIVIDADE VOLTADA PARA O TEMA "PÁSCOA, RESSURREIÇÃO DE CRISTO".
OS ENSAIOS FICARÃO POR CONTA DOS GRUPOS INSCRITOS.
LEIA O FORMULÁRIO E VEJA MAIORES DETALHES.
CASO DESEJE PARTICIPAR, FAÇA SUA INSCRIÇÃO PREENCHENDO A FICHA A SEGUIR:
FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DE PÁSCOA
OBS:
Responsabilizo-me pelos alunos do 1º turno. Os alunos do 2º e 3° turnos deverão pedir a colaboração de um Professor para organizar as atividades.

VAMOS APRENDER AS MÚSICAS QUE SERÃO APRESENTADAS EM NOSSO COLÉGIO



Getsemani - Leonardo Gonçalves




DIANTE DA CRUZ - ALINE BARROS

3 de mar. de 2011

“I Concurso Nacional de Animação para Internet – CCBB” - “Água em Movimento”


O "Concurso Nacional de Animação para Internet - CCBB" tem, em 2010, sua primeira edição promovida pelo Anima Mundi com patrocínio do Banco do Brasil e apoio da BRASILCAP.
O Concurso visa fomentar a realização de filmes de animação e o surgimento de novos roteiristas, animadores e diretores no Brasil, além de estimular o debate da sociedade em torno do tema a ser proposto aos competidores em cada edição.

O tema "Água", proposto pelo CCBB para a edição 2010, tem como foco o debate em torno do uso sustentável, do consumo consciente, do adequado tratamento de resíduos e da conservação dos recursos hídricos pela sociedade brasileira, tema em alusão ao projeto “Água Brasil”, promovido pelo BB em conjunto com a Fundação Banco do Brasil, a WWF Brasil e a Agência Nacional de Águas.

InternÉtica - CONCURSO PARA PROFESSORES

InternÉtica 2011: participe do concurso com um plano de aula sobre o uso das TIC
Professores podem se inscrever até o dia 11 de abril


Quem gosta de internet e se interessa sobre o uso consciente da tecnologia em sala de aula pode participar do concurso InternÉtica 2011, promovido pela SaferNet. No InternÉtica, tanto alunos quanto professores podem inscrever suas animações, ilustrações, fotos ou entrevistas sobre a utilização das Tecnologias de Comunicação e Informação no Brasil. O tema geral do concurso é “Ética, Cidadania, Sexualidade e Segurança na Internet” e, para participar, basta morar no Brasil e ter vínculo com alguma unidade de ensino reconhecida pelo MEC.

Os participantes devem criar um plano de aula com projeto, proposta e metodologia de ensino que estimule o debate com alunos com um ou mais dos temas: “Ética no uso das TIC”, “Cidadania no ciberespaço”, “Sexualidade Online” e “Segurança na internet”. As atividades devem ser documentadas e enviadas junto com o formulário de inscrição. Os trabalhos podem ser feitos individualmente ou em grupos de até três educadores. As inscrições vão até o dia 11 de abril e todas as informações estão disponíveis no site www.safernet.org.br/concurso.


HILTON GAMA EM PATY DO ALFERES

Finais do basquete masculino "A" em Paty do Alferes em agosto de 2009. O grupo é treinado pelo professor Antonio Augusto. (By Marta Rocha).

ALMANAQUE DA REDE

Belíssimo trabalho realizado pela professora de Língua Portuguesa, Jussiara.

COORDENAÇÃO DE TURNO

1º TURNO - ODILA
2º TURNO - KELLY
3º TURNO - ANTONIO