22 de out. de 2010

DIVULGANDO! ATENÇÃO AO CALENDÁRIO!!!

PARA REALIZAR SUA MATRÍCULA, CLIQUE NO TÍTULO DESTA POSTAGEM (ACIMA)

Coordenadores regionais conhecem secretário de Educação em reunião na Seeduc
Por: Carolina JardimFotos: Marcia Costa / Seeduc

O processo de matrícula para 2011, que começa no dia 25 de outubro, foi um dos temas abordados na reunião de coordenadorias que aconteceu na quinta-feira, 14 de outubro, na secretaria de estado de Educação. No encontro, realizado mensalmente, estiveram presentes os coordenadores regionais, superintendentes da Seeduc e o secretário de Educação, Wilson Risolia, que aproveitou para se apresentar e explicar os focos de sua gestão.
Ao falar pela primeira vez diretamente aos coordenadores, Wilson Risolia apontou problemas que pretende resolver durante sua gestão, além de declarar que não vai desistir da tarefa dura que é garantir educação pública de qualidade e que, para isso, pediu o apoio e empenho de diretores e professores.
– Vamos ter que virar esse jogo com o que temos e o que vamos conseguir, mas conto com vocês. Se formos para a briga juntos, podemos conseguir melhorar a rede e, com vocês, o trabalho será mais fácil – disse.
Eduardo Martins, diretor de Sistemas de Ensino, e Ana Paula Velasco, assessora-chefe de Planejamento e Integração das Redes, explicaram como será feita a Pré-Matrícula Online 2011. O processo não terá grandes mudanças em relação ao ano passado. Os alunos deverão escolher até cinco opções de escolas pelo site www.matriculafacil.rj.gov.br até o dia 28 de novembro. Entre as mudanças, esta a idade mínima para ingresso nas turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA), que passou de 17 para 18 anos.
Eduardo Martins destacou ainda a importância da participação dos coordenadores e diretores no processo de matrícula, tanto na orientação aos alunos, como na agilidade em atualizar os dados dos alunos já aprovados
– É importante que a situação de cada aluno da rede esteja definida até o dia 30 de dezembro para que eles possam ser enturmados no processo de matrícula. Por isso, ao longo desses últimos meses, os professores já podem ir atualizando os dados dos alunos que já têm situação definida – explicou Eduardo.

7 de out. de 2010

QUER SER GLOBAL?

oportunidades.jpg

Rio de Janeiro, 05 de outubro de 2010.

PROGRAMA JOVENS APRENDIZES

A TV Globo está abrindo oportunidades para Jovens Aprendizes. Indique jovens para fazer parte da história de sucesso da maior TV do Brasil!

Objetivos do Programa
Oferecer ao jovem uma introdução ao mercado de trabalho, possibilitando o aprendizado e a prática profissional. A principal preocupação da Globo é desenvolver cidadãos, encontrando novos talentos para formação de mão de obra futura qualificada.

Pré-requisitos

·         Ter entre 15 e 21 anos, de ambos os sexos, com ensino médio em curso ou completo.
·         Certificado de Reservista (apenas rapazes em idade de Serviço Militar).

Inscrições (vagas limitadas)
Período: 06 a 08/10
Comparecer no SENAI Benfica – Praça Natividade Saldanha nº 19
Das 8h às 17h
Levar carteira de identidade
(Os candidatos menores de idade poderão ser inscritos pelo responsável legal)

Vagas para os cursos:

·         Auxiliar Técnico em Logística (Turma Tarde)
·         Eletricista Instalador (Turma Manhã)
·         Marceneiro (Turma Manhã)
·         Web Designer (Turma Manhã)

Duração do Projeto: 2 anos

Mais informações: 2587-4844


6 de out. de 2010

CONCURSOS PARA VÁRIOS NÍVEIS: FUNDAMENTAL, MÉDIO E SUPERIOR

FINAL DE ANO CHEIO DE BOAS NOTÍCIAS É COM A GENTE!
É hora de buscar  por você. Empenhe-se nos estudos e tente. Não custa nada! Acesse o site e faça sua inscrição. Clique AQUI.

Use o nosso Laboratório de Informática para fazer sua inscrição.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A FAETEC

ATENÇÃO!
Quem estiver interessado em tentar uma vaga para a FAETEC, as inscrições encontram-se abertas.Clique aqui, e faça sua inscrição agora. 
É necessário ter em mãos: CPF e identidade (seu e de seus pais). 
Nenhum campo poderá ficar em branco!
Não possui documentos? Compareça na unidade abaixo e faça seus documentos imediatamente. Mesmo que não saia com os documentos no ato, receberá os números de seu CPF e de sua identidade e poderá preencher a ficha de inscrição. Veja:
RIO POUPA TEMPO - UNIDADE BAIXADA FLUMINENSE
Endereço: Estrada Municipal São João de Meriti, 111 – Shopping Grande Rio – 1º pavimento do prédio do Deck Parking – São João de Meriti – RJ
Horário de funcionamento: Segunda à sexta – 8h às 18h e Sábado: 9h às 13h

Use o nosso Laboratório de Informática para fazer sua inscrição.


HILTON GAMA EM PATY DO ALFERES

Finais do basquete masculino "A" em Paty do Alferes em agosto de 2009. O grupo é treinado pelo professor Antonio Augusto. (By Marta Rocha).

ALMANAQUE DA REDE

Belíssimo trabalho realizado pela professora de Língua Portuguesa, Jussiara.

COORDENAÇÃO DE TURNO

1º TURNO - ODILA
2º TURNO - KELLY
3º TURNO - ANTONIO