23 de mar. de 2010

HORA DE LER: O SENHOR DOS MEDOS E OS TRÊS SEGREDOS DO SUCESSO

Uma história que mostra como enfrentar e dominar seus medos, e preparar-se eficientemente para obter sucesso pessoal e profissional.
Em dez lições você aprenderá a dominar e tirar proveito dos seus medos.
Trecho do livro:
- Compreendi mestre, que o medo é um sentimento natural e próprio do ser humano, e que não devo ter medo dele. Devo entendê-lo como um alerta enviado pela minha mente, para que eu dê atenção especial a uma situação nova ou perigosa.
Descobri que a vida é maravilhosa se não temos medo dela, que devo olhar todas as coisas simples e belas que estão ao meu redor; compreendi também que todos têm medo e não apenas eu, sei que as pessoas felizes e de sucesso também sentem medos, porém não se paralisam diante deles. Mesmo com medo elas realizam os seus sonhos e objetivo
Também aprendi que preciso descobrir quais são os meus medos e a partir disso devo conhecer tudo sobre eles. Sei que fazendo isso poderei dominá-los com mais facilidade, pois é mais fácil superar um obstáculo quando o conhecemos, e o medo, como disse Madre Tereza de Calcutá, é o maior dos obstáculos.
Aprendi que devo enfrentar os meus medos de frente, que não devo ficar de joelhos diante deles, sou maior e mais poderoso que eles; agora sei também, que devo ter o máximo de conhecimentos e informações para enfrentar meus medos, pois a ignorância e as superstições os alimentam. Devo usar a minha imaginação a meu favor, fazer da imaginação positiva uma arma eficiente contra os meus medos irreais, que habitam minha mente.

19 de mar. de 2010

OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA

Nossos alunos já estão inscritos. Preparem-se!

Cristo Redentor recebe faixa de protesto contra emenda dos royalties

"Essa emenda inviabiliza Olimpíadas e inviabiliza Copa do Mundo. As prefeituras param. O estado não terá recursos. Essa emenda compromete as receitas do estado para tudo. O estado não terá recurso para dar continuidade para qualquer tipo de investimento."

11 de mar. de 2010

AVALIAÇÃO DE DEPENDÊNCIA DO 1º BIMESTRE

Atenção!
Todos os alunos que estão em dependência, verifiquem as datas das avaliações que estão definidas nos quadros de avisos da escola. Caso tenham alguma dúvida, procurem os professores responsáveis pela disciplina em questão. Organizem-se! 

9 de mar. de 2010

ACONTECE NO HILTON GAMA

Só fera!!!
A Professora de Literatura, Jussiára, está de parabéns pelo resultado de seu trabalho "Almanaque da Rede". Este trabalho chegou a ser matéria na GloboNews.
Acessem o blog da professora Jussiára e vejam a matéria na íntegra.

HILTON GAMA EM PATY DO ALFERES

Finais do basquete masculino "A" em Paty do Alferes em agosto de 2009. O grupo é treinado pelo professor Antonio Augusto. (By Marta Rocha).

ALMANAQUE DA REDE

Belíssimo trabalho realizado pela professora de Língua Portuguesa, Jussiara.

COORDENAÇÃO DE TURNO

1º TURNO - ODILA
2º TURNO - KELLY
3º TURNO - ANTONIO